O que é Constelação Familiar?

Indicamos que assista a este vídeo, pois ele retrata de forma lúdica, rápida e acessível o que é a Constelação.

Abaixo você encontrará informações mais detalhadas sobre a técnica.

Como se desenvolve o processo?

O cliente traz uma questão sobre a qual deseja ter mais clareza e para qual está buscando uma solução.

O teraupeuta em Constelação Familiar utiliza bonecos (sessão individual) ou pessoas (sessão em grupo) para representar as peças que compõem aquela história e então, passa a perceber os movimentos que vão acontecendo. Estes movimentos trazem em si a verdade que os olhos físicos não conseguem ver, a verdade que se oculta, mas atua, através de nosso inconsciente levando a materializações de inúmeros problemas.

Através dos movimentos, é possível trabalhar para encontrar a melhor solução possível para o momento.

Queríamos dizer a você que palavras são muito pouco para definir o que é este trabalho desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, pois esta é uma ferramenta do SENTIR. Assim convidamos você a participar uma Constelação para que possa perceber na prática que nenhum discurso supera a experiência.

A Constelação nos possibilita a SENTIR A VERDADE que rege os relacionamentos pessoais e toda nossa vida, dando condições reais de superar bloqueios no crescimento pessoal.

A técnica da Constelação Familiar se estabelece como mais um passo na evolução do pensamento sobre o ser humano, sobre suas forças e fragilidades e sobre a forma de buscar soluções para suas dificuldades.

Quero marcar minha Constelação

ONLINE

(INDIVIDUAL)

Processo feito online via Skype.

Não há barreiras para a informação.

CLIQUE AQUI

PRESENCIAL

(INDIVIDUAL)

Consulte agenda e disponibilidade na sua cidade

CLIQUE AQUI

EM GRUPO

(WORKSHOP)

Desenvolvemos grupos em várias cidades do Brasil. Consulte agenda.

CLIQUE AQUI

Dúvidas frequentes

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS? 

Aqui não se trabalha no formato “sessões”. Você faz uma única Constelação pra olhar pra uma determinada questão e ela vai nos mostrar as histórias e/ou traumas inconscientes que estão por  trás do problema através de um Campo de informações também conhecido como Campo Morfogenético. 

Nada impede que, em outro momento, você busque fazer outra Constelação para olhar para outras questões. Mas é preciso que se dê tempo para que a informação atue no sistema.

Esta é uma ferramenta de alcance profundo e multidimensional. Não é uma técnica que pode ser aplicada periodicamente, pois não se faz necessário! Os efeitos de um trabalho como este atuam por um bom tempo.

É incrível perceber as mudanças no nosso dia a dia, nos relacionamentos, no corpo, nos sentimentos e nas novidades que se apresentam. 

 

TENHO VÁRIAS QUESTÕES. QUAL DEVO TRABALHAR? 

A que for mais urgente. 

É importante que se tenha em mente que o ESSENCIAL sempre se mostrará. Em alguns casos quando alguém vem olhar para uma questão financeira, por exemplo, pode acabar percebendo que o problema tem sua origem ou alguma ligação com a história familiar.

Temos que estar abertos para RECEBER o que for possível e o que for preciso no momento. É desta forma que a Constelação se mostra como uma técnica rápida e assertiva, muitas vezes atuando em vários campos.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO POR SKYPE?

O procedimento por Skype funciona da mesma forma que uma Constelação Individual presencial. A diferença é que na presencial a gente faz as representações do processo utilizando bonecos e por Skype faremos com alguns objetos que você tiver em casa. É tão lindo, forte e eficaz quanto...

 

Para a informação não existe distância ou barreira física. Todas as informações dos sistemas aos quais você faz parte estão contidas em você! Estamos conectados, em maior ou menor grau a TODOS os membros de nossos sistemas e estas ligações invisíveis exercem grande influência sobre nós, sabendo ou não, gostando ou não, querendo ou não, elas atuam! E que bom que hoje já temos condições e ferramentas para olharmos para estas ligações e nos libertarmos do que for possível.

Pro dia do nosso encontro você vai reservar 2 horas do seu tempo em um momento que possar estar só, para que não sejamos interrompidos. Vamos precisar de uma internet boa, câmera funcionando, uma conta no Skype e que esteja sentado(a) em uma mesa para colocar os objetos que usaremos para o desenrolar de sua Constelação. Não têm regras e nem número certo de objetos, ok? Você vai escolher alguns, intuitivamente, e trazê-los para nossa sessão!

PARA QUEM É INDICADO A CONSTELAÇÃO?

A Constelação Familiar é uma das mais surpreendentes ferramentas de transformação pessoal, que direciona o olhar ao essencial para que a harmonia e o equilíbrio sejam restabelecidos, não importando em qual área do desenvolvimento humano está o conflito (família, profissional, financeiro, saúde, destinos difíceis, etc).

A seguir apresentamos algumas de suas indicações:

* Pessoas que vivenciam padrões repetitivos de comportamentos autodestrutivos dentro da família;

* Para quem busca o autoconhecimento e o aperfeiçoamento pessoal;

* Para resoluções de conflitos familiares e/ou conjugais;

* Para quem sofre com traumas passados;

* Para aqueles que estão diante de grandes decisões e querem uma visão mais ampliada das ações;

* Para quem apresenta compulsões;

* Para quem almeja êxito profissional;

* Para os que adoecem ou se acidentam com frequência;

* Para quem deseja ter um relacionamento afetivo saudável;

* Para quem sente dificuldade de lidar com perdas e doenças;

* Para encontrar o lugar ideal para os filhos de casais separados;

* Para ampliar o olhar para a estrutura da empresa e/ou antes e depois de um novo projeto.

EXPLICAÇÃO TEÓRICA SOBRE A CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A visão do homem como parte de um sistema não é nova, assim como também não é nova a ideia de trabalhá-lo inserido neste sistema. Inovadores são os conceitos sobre as Ordens do Amor, base fundamental da Constelação Familiar. Todo o trabalho então se desenvolve nestas 3 ordens básicas que regem todos os sistemas. São elas:

 

  1. A necessidade de pertencer (fazer parte);

  2. A necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos;

  3. A necessidade de hierarquia entre os membros de uma família ou sistema.

 

Segundo Bert Hellinger dentro do sistema familiar existe um grande amor que liga todos os membros de uma família, vivos e mortos. Em um sentido mais amplo, é o amor que permeia toda a humanidade, em todos os lugares e através dos tempos. É uma ligação inconsciente que possui  influência muito forte sobre as pessoas que fazem parte do sistema.

Para que haja saúde e a possibilidade de realizações construtivas; para que a vida possa continuar a existir em toda sua plenitude, é essencial que haja ordem e equilíbrio dentro e entre os sistemas.

Assim é com tudo: família, organizações, países, nosso próprio corpo, afinal, tudo neste universo está organizado sob a forma de sistemas.

Em um sistema familiar, por exemplo, os problemas surgem quando se estabelece uma identificação negativa ancestral (pais, avós, bisavós, tios, etc), especialmente com aquele que sofreu algum tipo de exclusão ou que viveu um destino difícil.

Quando algo assim acontece, o amor é manifestado de forma distorcida levando a padrões negativos de comportamento. Este é o amor que adoece! Por outro lado, quando nos tornamos conscientes desse amor e quando decidimos romper os vínculos negativos a alma se fortalece e somos livres para crescer e realizar o nosso propósito de vida. Este é o amor que cura!

*Quando nos colocamos como vítimas das circunstâncias não podemos ser constelados. 

*Só deve procurar este tipo de trabalho aquele que quer realmente olhar com profundidade para o que está acontecendo com a sua vida.

 Sabedoria

"AMAR significa dizer a alguém: ”Sim eu amo você tal como você é. Mesmo que você não corresponda aos meus Sonhos e Esperanças. O fato de você existir faz-me mais Feliz do que os meus Sonhos.”

Bert Hellinger

"Há dois movimentos fundamentais da alma. Um movimento é o que leva à vida. O outro é um movimento inverso, que leva à morte. E como se demonstra isto? O movimento para a vida é um movimento que leva a mais e mais e mais. O movimento para a morte é um movimento para menos, menos e menos até que tudo acaba."

Bert Hellinger

 "O sucesso é uma lei da vida. Toda vida é bem sucedida. O importante é se também tomamos a vida como vida. Vida e mãe são internamente o mesmo. Do mesmo modo que tomamos nossa
mãe, assim tomamos a vida. Quem rejeita sua mãe, rejeita a vida."

Bert Hellinger

"Só o imperfeito pode evoluir. O perfeito já se estagnou, cristalizou-se. Portanto, só o imperfeito tem futuro.”

Bert Hellinger

"Toda tentativa de voltar atrás é uma fuga do peso da felicidade."
Bert Hellinger

"Aquele que está feliz se sente em sua força de vida plena. Tanto mais, quanto mais se alegra. A alegria é a fonte da juventude em nossas vidas. Aquele que dá alegria, dá a vida."

Bert Hellinger

© 2014 por Livremente.

Ser Livre - é uma marca registrada de LivreMente

LIVRE

MENTE

© 2014 por Livremente.

Todos os direitos reservados